Com o objetivo de reunir familiares de estudantes e mostrar o que foi trabalhado até o momento durante o ano letivo, a Escola Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, realizou o Dia da Família, com exposição de trabalhos. O evento, na manhã de sábado, 28, reuniu centenas de pessoas, que viram as criações dos estudantes de anos iniciais e finais da instituição. Além disso, os visitantes assistiram apresentações e levaram surpresas para casa, que foram confeccionadas pelos alunos.
Entre os olhares curiosos nas salas de aula repletas de projetos estavam Neusa de Moraes, de 55 anos, e sua neta, Carolina Moraes Hansen, de 9 anos. A estudante do 4º ano no educandário estava mostrando para sua avó os trabalhos feitos por ela e por seus colegas. “Eu fiz o cofre das emoções e desenhei minha família. Estou achando muito legal, porque podemos mostrar o que fizemos na aula”, disse a estudante.
LEIA TAMBÉM: Professoras da Polônia visitam a Unisc
Publicidade
Neusa, por sua vez, estava feliz por estar vendo a evolução da neta. “Eu acho bacana podermos conferir o desenvolvimento das crianças, além de conhecer os professores e outros alunos”, afirmou. Segundo ela, não é possível acompanhar o que é ensinado em aula, por isso encontros assim são importantes. “É uma oportunidade, inclusive, de podermos conhecer a escola. Para a família, é fundamental, para mantermos o laço fortalecido”, acrescentou a avó de Carolina.
De acordo com a professora Marizete Pacheco Costa, do 3º ano da instituição, o grande objetivo do evento foi mostrar a evolução dos alunos para os familiares. “Para nós, como professores, isso é uma satisfação. Ao mesmo tempo, ficamos emocionados, porque é um momento de progresso”, expressou. Marizete também explicou sobre os trabalhos de seus alunos que estavam expostos na mostra e tinham como tema o Planeta Terra. “Tem a ver com o espaço onde eles vivem. Minha família, meu mundo”, completou a docente.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz renova o convênio com a Efasc
Publicidade
Família e escola
Entre as tantas pessoas que acompanharam a exposição estava a vice-diretora da Ernesto Alves, Marlei Eliane Tuchtenhagen. De acordo com ela, o evento, realizado pela segunda vez, contou com o apoio dos professores, que reuniram os trabalhos realizados durante o período letivo. “É só uma parte do que eles fazem, mas é encantador ver cada particularidade”, observou. Marlei ainda citou sobre a importância da iniciativa. “É um momento em que eles percebem que a família e a escola estão juntas, valorizando seus trabalhos”, salientou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade