ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mosteiro busca recursos para ampliação do prédio

Dois anos depois de iniciar uma ampliação do prédio de Linha Travessa, no interior de Santa Cruz do Sul, o Mosteiro da Santíssima Trindade, das  monjas beneditinas, busca recursos para dar continuidade à obra. A próxima etapa será a instalação do telhado. Para conseguir comprar o material, o grupo religioso promoverá no dia 5 de junho o seu tradicional almoço, no pavilhão da Comunidade Santa Cecília.

Segundo a madre Roberta Peluso, o evento é realizado desde 2001 para arrecadar recursos para a casa. Com o primeiro almoço, foi obtido o dinheiro para erguer o prédio, onde atualmente vivem sete irmãs. “Desde então, realizamos o almoço pelo menos uma vez por ano”, contou. 

Publicidade

A obra que está em andamento terá quatro peças. “Na parte de baixo vamos montar um quarto para a madre Paula, madre emérita, de 86 anos. Também haverá oficinas de artesanato e mosaico e uma sala de reuniões”, explicou a irmã Roberta. 

Publicidade

A programação do dia 5 de junho iniciará às 9h30, com missa no Mosteiro da Santíssima Trindade. Já por volta do meio-dia, será servido o almoço no salão da comunidade, localizado também em Linha Travessa. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no Mosteiro, na Vovó faz Bolo, Loja D’Marta Presentes, CFC Machado ou com patronesses.

Como ajudar

Publicidade

O Mosteiro ainda oferece outras três formas para que a comunidade possa ajudar. Uma delas são as rifas comercializadas por R$ 2,50 e que podem ser adquiridas no dia ou nos mesmos pontos de venda dos ingressos. Serão 12 prêmios, entre eles, uma bicicleta e uma cesta de produtos da entidade. 

Publicidade

Um carnê com 12 boletos em branco também pode ser retirado no local. Conforme a madre Roberta, eles podem ser preenchidos com o valor que o doador quiser repassar e com a data desejada. “Também existe a opção de doação espontânea. As contribuições, após as missas, sempre são bem-vindas”, acrescentou. Faz parte da rotina das irmãs a produção de artesanato e mosaicos, que são comercializados para angariar fundos para a manutenção do Mosteiro.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta