Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mosteiro busca recursos para ampliação do prédio

Dois anos depois de iniciar uma ampliação do prédio de Linha Travessa, no interior de Santa Cruz do Sul, o Mosteiro da Santíssima Trindade, das  monjas beneditinas, busca recursos para dar continuidade à obra. A próxima etapa será a instalação do telhado. Para conseguir comprar o material, o grupo religioso promoverá no dia 5 de junho o seu tradicional almoço, no pavilhão da Comunidade Santa Cecília.

Segundo a madre Roberta Peluso, o evento é realizado desde 2001 para arrecadar recursos para a casa. Com o primeiro almoço, foi obtido o dinheiro para erguer o prédio, onde atualmente vivem sete irmãs. “Desde então, realizamos o almoço pelo menos uma vez por ano”, contou. 

A obra que está em andamento terá quatro peças. “Na parte de baixo vamos montar um quarto para a madre Paula, madre emérita, de 86 anos. Também haverá oficinas de artesanato e mosaico e uma sala de reuniões”, explicou a irmã Roberta. 

Publicidade

A programação do dia 5 de junho iniciará às 9h30, com missa no Mosteiro da Santíssima Trindade. Já por volta do meio-dia, será servido o almoço no salão da comunidade, localizado também em Linha Travessa. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no Mosteiro, na Vovó faz Bolo, Loja D’Marta Presentes, CFC Machado ou com patronesses.

Como ajudar

O Mosteiro ainda oferece outras três formas para que a comunidade possa ajudar. Uma delas são as rifas comercializadas por R$ 2,50 e que podem ser adquiridas no dia ou nos mesmos pontos de venda dos ingressos. Serão 12 prêmios, entre eles, uma bicicleta e uma cesta de produtos da entidade. 

Publicidade

Um carnê com 12 boletos em branco também pode ser retirado no local. Conforme a madre Roberta, eles podem ser preenchidos com o valor que o doador quiser repassar e com a data desejada. “Também existe a opção de doação espontânea. As contribuições, após as missas, sempre são bem-vindas”, acrescentou. Faz parte da rotina das irmãs a produção de artesanato e mosaicos, que são comercializados para angariar fundos para a manutenção do Mosteiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.