Polícia

Morto em setembro, sogro de suspeita de envenenar bolo também teria ingerido arsênico

Exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP) constataram que Paulo Luiz dos Anjos, sogro de Deise Moura dos Anjos, também teria ingerido arsênico antes de morrer. A mulher é suspeita do envenenamento do bolo de Natal que causou a morte de três pessoas da mesma família em Torres, no Litoral Norte gaúcho, com a mesma substância. Ela está presa.

A informação foi revelada pela Zero Hora na manhã desta sexta-feira, 10. Paulo faleceu em setembro, após ter consumido bananas e leite em pó. Os alimentos haviam sido levados à casa dele, em Arroio do Sal, pela nora. Ele teve crises de vômito, diarreia e sangramentos estomacais. Na época, a morte não havia levantado suspeitas, sendo interpretada como uma intoxicação alimentar. Foi somente após o incidente com a família que a polícia decidiu exumar o corpo de Paulo.

LEIA MAIS:

Publicidade

O caso ocorreu no dia 23 de dezembro, em Torres. Seis pessoas da mesma família comeram o bolo feito por Zeli dos Anjos, esposa de Paulo e sogra de Deise. Pouco tempo depois, começaram a passar mal. Os parentes procuraram atendimento médico, mas três mulheres morreram: as irmãs Maida Berenice Flores da Silva, de 59 anos e Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65; e Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, filha de Neuza.

Durante as investigações, a polícia recebeu relatos de que Deise tinha relação conturbada com os sogros há anos. Segundo testemunhas, a nora já teria dito a Zeli que ainda veria “toda a família em um caixão”. Em depoimento, ela negou ter envenenado os alimentos consumidos pelos parentes, mas confirmou os problemas que tinha com os pais de seu marido.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.