Nesta quarta-feira, 19, Sérgio Wilson dos Santos, de 23 anos, foi sentenciado a 26 anos e seis meses de prisão. Sua condenação se deu pelo assassinato de Carlos William Oliveira de Freitas, 22 anos, e pela tentativa de matar uma mulher de 25 anos. Ambos os crimes ocorreram em 27 de outubro de 2021, na Rua Arlindo Kothe, no Bairro Margarida. O júri foi marcado pelo depoimento da vítima da tentativa de assassinato, relatando a ocasião, enquanto Sérgio preferiu não dar declarações. Já o promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, autor da denúncia, disse que o pano de fundo do caso era o tráfico de drogas.
LEIA MAIS: Homem é condenado a 26 anos por homicídio no Bairro Margarida
Em depoimentos coletados na fase judicial, um policial relatou que havia apurado que o homicídio de Carlos, encomendado pelo traficante aos dois matadores, teria sido uma retaliação por outro assassinato, ocorrido menos de um mês antes, em 31 de agosto. A vítima havia sido Carlos Henrique de Moura, de 23 anos. O motoboy foi morto a tiros às 13h20 na Rua Santa Mônica, Bairro Santo Inácio.
Publicidade
Conforme o promotor Flávio, Carlos William Oliveira de Freitas chegou a ser investigado por ter sido um dos autores desse crime, mas o fato jamais foi comprovado. Em seu pronunciamento, o defensor Arnaldo França Quaresma Júnior pediu o reconhecimento da atenuante de confissão à juíza Márcia. Os jurados condenaram Sérgio Wilson dos Santos por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e receptação de uma arma.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.