A morte de um motorista de entrega de 17 anos por um policial provocou uma onda de protestos violentos na França nesta quarta-feira, 28. O assassinato de Nael M. aconteceu nessa terça-feira, 27, no Bairro de Nanterre, durante uma checagem policial.
Nesta quarta-feira, o governo francês anunciou aumento da força policial em Paris e em outras cidades. O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, disse que 31 pessoas foram presas, 25 policiais ficaram feridos e 40 carros foram queimados em distúrbios durante a noite.
LEIA TAMBÉM: “São condutas que não podem ser aceitas”, diz delegado sobre homem que atirou nas mãos de vítima
Publicidade
Darmanin disse que 1,2 mil policiais foram mobilizados durante a noite e 2 mil estariam atuando nesta quarta-feira na região de Paris e em outras grandes cidades para “manter a ordem”.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade