Geral

Morte de jovem brasileira desaparecida em Israel é confirmada

O conflito entre o grupo extremista islâmico Hamas e Israel, desde o último sábado, 7, já deixou mais de 1 mil pessoas mortas no país hebraico. Um dos ataques dos palestinos foi contra a festa rave Universo Paralello, onde mais de 260 corpos foram encontrados. Entre os desaparecidos, haviam brasileiros. No final da manhã da terça-feira, 10, a família da carioca Bruna Valeanu confirmou a morte da jovem, uma das desaparecidas. O anúncio foi feito algumas horas após a confirmação da morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer.

Bruna tinha 24 anos e estava em Israel há oito, onde também vivem a mãe e a irmã mais velha. Ela era estudante de comunicação e marketing e tinha ido para a festa junto a um grupo grande de amigos. Contudo, no momento do ataque, a brasileira acabou se separando deles. A irmã mais velha, Florica, conta que no dia do evento a mãe delas teve um pressentimento e pediu para a jovem não ir à rave. Ela também revela que a morte foi comunicada pelo Exército israelense. O enterro foi na noite de terça (tarde no Brasil).

LEIA MAIS: Israel: Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido

Publicidade

Outra brasileira que estava na festa e está desaparecida é Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, mas tem cidadania israelense. Ela estava acompanhada pelo namorado, natural do país do Oriente Médio e que também está desaparecido. Karla tem um filho de 19 anos, que faz parte do Exército israelense.

O Governo Federal emitiu uma nota na terça-feira sobre a morte de Bruna. Confira na íntegra:

“Na manhã desta terça (10/10), a família da brasileira Bruna Valeanu, desaparecida desde sábado (7/10), confirmou a morte da jovem. A estudante estava na festa rave Universo Paralello quando o local foi invadido por integrantes do Hamas. Segundo informações da mídia israelense, ao menos 260 corpos foram encontrados no local. O Governo Federal também tomou conhecimento do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, indicou trecho de nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.”

Publicidade

*Com informações do G1

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo