A morte de Olávio Ricardo Kappel, de 52 anos, será investigada pela Polícia Civil e pela Prefeitura de Vera Cruz. Ele, que era servidor do Município, operava uma retroescavadeira em Linha Sítio, no interior de Vera Cruz, quando o veículo tombou dentro de um açude. Kappel morreu no local e o corpo foi encaminhado para necropsia.
Segundo o delegado Paulo César Schirmann, titular da delegacia de Vera Cruz, um inquérito policial vai ser instaurado para apurar a causa da morte. A dúvida é se Kappel morreu por afogamento ou esmagado pela retroescavadeira. Também vai ser apurado se havia alguém com ele no momento do acidente. Conforme o delegado, a informação inicial é que o dono da propriedade também estivesse no local. “Ele (o proprietário) teria alertado Kappel que seria perigoso. Mas precisamos colocar no papel, ouvir as pessoas, para entender o que aconteceu”, explica Schirrmann, informando ainda que na próxima semana haverá depoimentos.
O delegado também quer apurar qual era a situação da máquina. “Precisamos esclarecer se houve somente erro operacional”. Além da Polícia Civil, a Prefeitura de Vera Cruz vai abrir processo administrativo interno para apurar os fatos.
Publicidade
O velório de Kappel inicia às 23 horas dessa sexta-feira na Igreja Centro de Rio Pardinho. Já o sepultamento está marcado para as 10h30 de sábado no Cemitério Evangélico de Rio Pardinho. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Halmenschlager.
Olávio Ricardo Kappel, de 52 anos
Publicidade
This website uses cookies.