Théo Henrique Ribeiro Stein, de 1 ano e 9 meses, faleceu nessa sexta-feira, 13, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O menino santa-cruzense, do Bairro Santo Antônio, tinha diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica, uma sequela da bronquiolite viral aguda por adenovírus e utilizava oxigênio 24 horas por dia.
Theo usava várias medicações contínuas e bombinhas, e também tinha alto grau de intolerância à proteína do leite, o que exigia alimentação adequada. O bebê deixa enlutados os pais, Douglas Henrique Stein e Deisiane Ribeiro, avós, tios, familiares e centenas de santa-cruzenses engajados na campanha Somos todos Theo.
LEIA MAIS: Menino precisa de respirador de R$ 11 mil
Publicidade
A Associação Ame Juju prestou homenagem ao bebê na página oficial no Facebook. “Theo Henrique, bebê de Santa Cruz do Sul, (amiguinho da Juju, a quem a Associação estava ajudando e iria continuar prestando auxílio), com bronquiolite obliterante aguda, faleceu”, lamenta.
A cerimônia de despedida acontece desde as 8 horas deste sábado, na Capela Centro da Funerária Caminho da Paz. O sepultamento ocorre ainda hoje, às 14 horas, no Cemitério Santo Antônio de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Campanha arrecada doações para menino com insuficiência respiratória
Publicidade