Esportes

Morre Romário Haas, um dos ícones do basquete santa-cruzense

Morreu nessa sexta-feira, 3, aos 82 anos, no Hospital Santa Cruz, Romário Roque Haas, uma das grandes referências do basquete local. Advogado de formação e conselheiro nato do Conselho Deliberativo do Esporte Clube União Corinthians, ele contribuiu para o sucesso da modalidade, sendo um dos responsáveis pelo projeto do Pitt Corinthians, campeão brasileiro em 1994.

Pelo amor à modalidade, ocupou todas as funções possíveis dentro da instituição, tendo sido jogador da base e adulto, treinador, diretor e presidente. Considero um ícone, Haas foi agraciado como membro benemérito do Quadro de Honra da Federação Gaúcha de Basquete (FGB) e eleito dirigente da Liga Nacional de Basquete.

LEIA TAMBÉM: Avenida reforça o elenco com mais três nomes para o Gauchão

Publicidade

Membro do Conselho Deliberativo, Marco Jardim destacou que Haas era um apaixonado pelo esporte e dedicou sua vida a transformar Santa Cruz em um verdade polo do basquete. “Graças à sua visão e determinação, o nome de nossa cidade ultrapassou fronteiras, sendo reconhecido e referência no basquete em todo o Brasil. Seu legado continua vivo em cada cesta arremessada. Sentiremos muito sua ausência, mas celebramos sua imensa contribuição. Que sua dedicação continue a nos inspirar a sonhar grande e a trabalhar com paixão, como ele sempre fez”, ressaltou.

Em nota de pesar, o União Corinthians salientou o empenho em melhorar o basquete. “Seu Romário, juntamente à demais abnegados do esporte, conduziram a trajetória e a formação do nosso time profissional nos áureos anos da década de 90, onde tiveram as maiores conquistas de nossa história e fomentaram um amor incondicional de nossa comunidade pelo basquete.”

LEIA MAIS DE ESPORTES

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.