Morreu na tarde deste sábado, 26, em São Leopoldo, o padre Aloísio José Weber. Ele tinha 97 anos e era natural de Venâncio Aires. A causa da morte não foi divulgada. O velório será neste domingo, 27, na Comunidade de Saúde e Bem-estar São José, em São Leopoldo, com missa às 9 horas. Em seguida, acontecerá o sepultamento no Cemitério dos Jesuítas, junto ao túmulo do Padre Reus.
Ao longo da atuação na igreja, Aloísio teve passagem por Santa Cruz do Sul. De 1962 a 1963, ele foi assessor da Frente Agrária Gaúcha (FAG), tendo como sede a Residência Loiola. Em nota oficial a comunidade Jesuítas do Brasil lamentou a morte e destacou os serviços prestados pelo pároco.
“Sua trajetória na Companhia de Jesus foi marcada por um compromisso inabalável. Pe. Aloísio deu sua valiosa colaboração em diversos níveis, em vários lugares e comunidades. Dedicou-se à União Popular, Frente Agrária, Instituto Gaúcho de Reforma Agrária como promotor da vida dos agricultores do sul do país. Além do trabalho de promoção, sempre procurou elevar o espírito cristão desta gente, seu espírito de união e solidariedade segundo a Doutrina Social da Igreja”, diz o texto.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade