Foi confirmada, nesta quinta-feira, 24, a morte do policial militar Rodrigo Weber Volz, 31 anos, uma das vítimas do tiroteio ocorrido em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele estava internado na UTI do Hospital Municipal da cidade. Além de Rodrigo, o atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, 45 anos, matou três homens – um policial militar, o pai e o irmão, e deixou outras nove pessoas feridas.
O fato iniciou por volta das 23 horas dessa terça-feira, 22, após a Brigada Militar ser acionada por um casal de idosos na Rua Adolfo Jaeger, no Bairro Ouro Branco, que relatava maus-tratos e que seu filho os impedia de sair da residência. Quando a polícia chegou ao local, o homem começou a disparar contra os agentes. Edson foi encontrado morto quando os policiais entraram dentro da casa na manhã dessa quarta-feira, 23.
LEIA MAIS:
- Quem são as vítimas do atirador de Novo Hamburgo?
- Policial militar morto por atirador de Novo Hamburgo tinha acabado de virar pai
O policial militar Rodrigo Weber Volz será velado e sepultado na manhã desta sexta-feira, 25, em Canoas. O governador do RS, Eduardo Leite, lamentou a morte do soldado Volz nas redes sociais. Na publicação, Leite diz que o soldado é “mais um herói que perdemos nessa tragédia brutal”.
Publicidade
Infelizmente, tivemos a confirmação de morte cerebral do soldado Rodrigo Weber Volz, 31 anos, que estava internado após o confronto com o criminoso que disparou contra a própria família e policiais militares em Novo Hamburgo.
Mais um herói que perdemos nessa tragédia brutal. Um…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 24, 2024
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar em que “reforça comprometimento com a família, amigos e colegas de farda dos heróis brigadianos”.
Publicidade
Confira a nota na íntegra:
“Nota de Pesar:
Com grande tristeza a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul reforça seu luto em razão do falecimento do Sd Rodrigo Weber Volz, morto em combate ao lado de seu companheiro de farda, Sd Kirsch. O Sd Rodrigo Volz tinha 31 anos, ingressou na Brigada Militar em 2016 e pertencia ao 3° Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo. Deixa esposa. O militar, assim como seu colega de farda, foi vitimado durante o cumprimento do dever, dedicando a própria vida pela segurança do povo gaúcho.
Os atos fúnebres serão informados posteriormente. A instituição reforça seu comprometimento para com a família, amigos e colegas de farda dos nossos heróis brigadianos“.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙