O jornalista político João Carlos Terlera morreu na madrugada desta sexta-feira, 23, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde setembro de 2014 em decorrência de uma doença pulmonar.
Terlera vai ser velado na Assembleia Legislativa, a partir do meio-dia e o enterro está marcado para as 18 horas, no Cemitério João XXIII. Foi na Assembleia que o jornalista foi homenageado em 2007 devido à sua trajetória na casa, ele dá nome a Sala de Imprensa J. C. Terlera. No local jornalistas têm disponíveis internet, televisores, telefones e computadores para acompanhar o funcionamento da casa.
A trajetória do jornalista na Assembleia começou em 1962 por meio de um concurso para datilografo. Foram mais de 40 anos dedicados à Casa atuando no setor de comunicação e ficando conhecido nos corredores do Palácio Farroupilha. Nos veículos de comunicação o primeiro passo na carreira foi no jornal Folha da Manhã, da Companhia Jornalística Caldas Júnior. Até adoecer seguia indo diariamente à Assembleia.
Publicidade