Morreu nessa quinta-feira, 27, o ex-vereador de Santa Cruz do Sul Emiliano José Limberger. O velório foi realizado na Capela História do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. Ele tinha 95 anos e estava internado em um hospital da capital, onde morava. A reportagem não conseguiu confirmar com a família as causas do óbito.
Natural de Rio Pardo, Limberger foi eleito vereador em Santa Cruz em 1955. Antes disso, foi professor e advogado. Assessorou cooperativas e sindicatos de várias categorias, como comerciários, metalúrgicos e empregados de fumageiras, de modo que se tornou uma referência quando o assunto era direito trabalhista. Ainda, trabalhou na Rádio Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Tatiana Möhler: o desafio de fazer a diferença na educação
Publicidade
Também teve a trajetória marcada pelas mobilizações populares. Limberger liderou um movimento para criação de uma biblioteca pública em Santa Cruz. Emiliano Limberger era o último vereador eleito naquela legislatura de 1955 vivo. Ele teve quatro filhos, frutos do casamento com a santa-cruzense Ingona Forster Limberger, já falecida.
Em 2019, concedeu entrevista ao jornalista Pedro Garcia, para a série “Por onde anda”. Na época, contou episódios importantes da trajetória política em Santa Cruz do Sul e disse que vinha com frequência ao município. Nos últimos anos, estava se dedicando ao estudo da história Missioneira do Rio Grande do Sul, além de manter uma coluna no Jornal de Rio Pardo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.