O ex-ministro Eliseu Padilha morreu nessa segunda-feira, 13, aos 77 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer no estômago no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Padilha deixa a mulher e seis filhos.
LEIA TAMBÉM: Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos
Natural de Canela, advogado e empresário, Eliseu Padilha começou a carreira política em sua cidade natal no movimento estudantil. Ele foi ministro de estado quatro vezes, em três governos diferentes. Entre 1997 e 2001, foi Ministro de Transportes de Fernando Henrique Cardoso. Durante o governo de Dilma Rousseff, foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, cargo que cumpriu entre janeiro e dezembro de 2015. Já no governo de Michel Temer, foi Ministro-Chefe da Casa Civil entre 2016 e 2019 e ocupou interinamente o cargo de Ministro do Trabalho por cinco dias, entre 5 e 9 de julho de 2018.
Publicidade
No que diz respeito aos vales, Eliseu foi figura importante para que as obras de duplicação da BR-386, trecho Tabaí-Canoas, saíssem do papel. Os trabalhos foram possíveis após atuação dele como Ministro de Transportes em 2001.
Segundo a assessoria de imprensa do político, o velório será realizado nesta quarta-feira, 15 entre 10h e 17h, no Palácio Piratini. Depois, o corpo será levado para o Angelus Memorial e Crematório, para cerimônia restrita aos familiares.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!