O diretor-executivo da Escola do Chimarrão e embaixador de Venâncio Aires, Pedro Schwengber, morreu na tarde desta terça-feira, 30. Ele tinha 71 anos e deixa enlutados os filhos Roseileia e Tiago. A causa da morte não foi divulgada. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Kist, com velório marcado para iniciar às 7 horas, na Câmara de Vereadores de Venâncio.
Pedro recebeu, em 2016, a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Ele esteve em Rio Grande nessa segunda-feira, 29, em evento com a Escola do Chimarrão. O governador Eduardo Leite, que o encontrou na ocasião, lamentou a morte de Pedro nas redes sociais. “Ainda ontem o encontrei em evento em Rio Grande, atento e gentil como sempre. Um dedicado promotor da nossa cultura”, disse.
Chocado com a morte de Pedro Schwengber, fundador da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que faleceu hoje aos 71 anos. Ainda ontem o encontrei em evento em Rio Grande, atento e gentil como sempre. Um dedicado promotor da nossa cultura. Meus sentimentos a família e amigos. pic.twitter.com/JCJR5nWJjG
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 30, 2023Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vale do Sol promove 4ª Caminhada na Natureza
A Prefeitura de Venâncio Aires também emitiu nota lamentando a morte de Schwengber. “Inesperadamente, o Pedrão, como todos conheciam, deixa esse rincão para matear em outras querências”, diz o texto. A nota de pesar relembra, ainda, feitos do embaixador do município, como fazer chimarrão em 11 segundos ou, ainda, 36 tipos da bebida.
Em virtude da morte de Pedro Schwengber, foi decretado luto ofical de três dias na Capital do Chimarrão.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade