O rádio regional perdeu um dos grandes e mais conhecidos comunicadores neste sábado, 13. Fernando Vilela Monteiro faleceu aos 79 anos, na casa onde reside em Santa Cruz do Sul. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte.
Ele deixa enlutadas a esposa Iradi Helena Orth Monteiro, os filhos Patrícia, Mitchele e Fernando Vilela Júnior.
LEIA MAIS: Fernando Vilela, 20 anos de presença na Rádio Gazeta
Publicidade
Trajetória
Natural de Bagé, Vilela fez parte da Gazeta Grupo de Comunicações, mais especificamente na Rádio Gazeta 107,9, por mais de duas décadas. Ingressou na emissora a convite de Luiz Henrique Kühn (Ike) e Flávio Falleiro, para conduzir programa na madrugada, o Espaço Aberto, que apresentava da meia-noite às 3 horas, com entrevistas, jornalismo, opinião e bate-papo. Quando encerrou esse quadro, Vilela ainda marcou presença na Sala do Cafezinho, pela manhã, e participava por telefone do Revista da Noite, conduzido por Ike, nas edições das sextas-feiras.
O diretor da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, destacou a contribuição de Vilela para a cidade de Santa Cruz do Sul. “Conheço o Vilela desde 1978, quando ele levava as crianças para visitar o quartel. Ele sempre foi muito ligado na educação infantil e no esporte. É uma pessoa que eu sempre tive muita admiração e respeito. É uma pessoa que contribuiu muito para a cidade de Santa Cruz do Sul, com suas várias atividades e conosco também, nesses anos de convívio, se não diário, quase permanente com o Grupo Gazeta e também na comunidade, fez muita diferença e fazia até hoje. Podemos classificá-lo como uma lenda que deixou um legado muito especial para todos nós”, afirma.
Dedicação em prol dos idosos
Formado em Educação Física, Vilela sempre foi um grande incentivador das atividades esportivas. Com isso, passou a atuar no Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz, trabalhando em prol da saúde e bem-estar dos idosos. Apresentava projetos como a Praça da Cidadania, coordenava a Caravana da Alegria e, atualmente, também estava envolvido diretamente no Centro do Idoso, com destaque para a hidroginástica.
Publicidade
O titular da secretária, Everson Belo, lamentou a perda. “Em todos as atividades que se envolvia, sua energia e entusiasmo eram contagiantes. Profissional alegre, nos deixa convictos que quando se ama o o que faz, a diferença na vida das pessoas é uma certeza”, citou.
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, também se manifestou. Veja na íntegra:
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙