Polícia

Morre no Espírito Santo homem preso por incendiar casa da ex em Santa Cruz

A polícia confirmou nesta quarta-feira, 7, a morte de Roberto Luis Moraes, de 49 anos. O santa-cruzense havia sido preso no município de São Mateus, no norte do estado do Espírito Santos, em ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz e a Polícia Civil capixaba. Após estar foragido por cerca de dois meses, foi localizado na última sexta-feira e levado até o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

LEIA MAIS: Santa-cruzense que incendiou casa da ex é preso no Espírito Santo

No local, acabou falecendo. A causa da morte não foi divulgada, e será investigada pela polícia. Ele era apontado como autor de crimes como ameaça, descumprimento de medida protetiva e vias de fato contra sua ex-companheira. Chegou a atear fogo em uma residência de Linha João Alves, em que a mulher morava, que era alugada, em ocorrência de novembro do ano passado. Posteriormente fugiu, após vender uma motocicleta em Rio Pardo.

Publicidade

A Deam de Santa Cruz do Sul busca formalizar a certidão de óbito com a Secretaria de Assistência Social do município de São Mateus, no Espírito Santo. Automaticamente, com a morte do acusado, a punibilidade dos crimes investigados é extinta. O corpo de Roberto irá passar por necropsia, antes de ser trazido de volta ao Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.