Morre médico Oswaldo Dick, vera-cruzense que foi um dos fundadores da AMRIGS
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) emitiu nota de pesar pelo falecimento de um de seus fundadores, o médico Oswaldo Wolff Dick. Ele, que nasceu em Vera Cruz, quando o área do município ainda pertencia a Santa Cruz do Sul, morreu aos 96 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Classe médica se reúne com IPE Saúde em busca de ação conjunta das entidades
Publicidade
Com mais de 60 anos de carreira, Oswaldo Dick formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1951, realizando sua especialização em Oncologia no Instituto Nacional de Oncologia em Madrid, Espanha. Também era especialista em cirurgia geral.
Em 27 de outubro do mesmo ano, com apenas 25 anos, fundou a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) junto a demais colegas.
LEIA TAMBÉM: Pediatra Ibanez Lara morre aos 86 anos
Publicidade
Como profissional, atuou como diretor clínico do Hospital Conceição e como diretor do Instituto Médico Legal. Foi criador do programa de Residência Médica em Cirurgia Oncológica e Oncologia Clínica do Hospital Santa Rita de Porto Alegre, pioneiro da Quimioterapia Antiblástica no Rio Grande do Sul. Foi também presidente da Sociedade Brasileira de Quimioterapia Antineoplásica, atual Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Na área Acadêmica e da Educação, foi professor de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSA) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
O velório ocorre nesta quarta-feira, 22, das 11h às 16h, nas dependências da AMRIGS, localizada na Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!