Gilberto Alves de Souza faleceu na noite dessa quarta-feira, 23, aos 75 anos de idade, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conhecido nos gramados pelo apelido Flecha, ele fez história na ponta-direita do Grêmio, entre 1968 e 1972.
Flecha foi multicampeão pelo Tricolor e marcou gols históricos, como no Gre-Nal da Copa Internacional de Porto Alegre e no primeiro jogo do Brasileirão de 1971, contra o São Paulo (veja vídeo abaixo). Ele chegou a defender a seleção brasileira em sete partidas.
LEIA TAMBÉM: Alexandre vai para a 16ª temporada pelo Avenida
Publicidade
Embora tenha nascido em Porto Alegre e se destacado atuando na capital gaúcha, a história de Flecha tem um capítulo importante em Santa Cruz do Sul. Ele começou a carreira jogando pelo Esporte Clube Avenida, em 1966. Depois transferiu-se para o Flamengo, de Caxias do Sul (que mais tarde daria origem à SER Caxias), e, em seguida, para o Grêmio.
O velório ocorre no Cemitério Saint Hilarie, em Viamão, a partir das 11 horas e se estende até as 17 horas. O corpo de Gilberto Alves de Souza deve ser cremado em Canoas, nesta quinta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.