Morreu na segunda-feira, 16, o felino da história Um Gato de Rua Chamado Bob, aos 14 anos. O animal foi adotado pelo escritor James Bowen em 2007, quando ele ainda era um morador de rua, e a história virou uma série de livros, entrando para a lista de best-seller do The New York Times e The Sunday Times. A história também ganhou adaptação para o cinema.
O anúncio foi feito na página de Bob, no Facebook. “James Bowen diz que ‘Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que estava perdendo’”, informa o texto.
Antes de conhecer Bob, James vivia em um abrigo em Londres, enquanto se tratava do vício em drogas. Um dia, encontrou o gato amarelo nas ruas e o levou ao veterinário. Depois disso, o gatinho começou a segui-lo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: gato santa-cruzense viraliza de novo, agora como aluno de vizinha
A dupla ganhou fama pelas ruas de Londres e muitos vídeos surgiram no YouTube. James foi então procurado por uma editora para contar sua história com Bob. O livro Um Gato de Rua Chamado Bob vendeu mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido e foi traduzido para mais de 30 idiomas.
Publicidade
Mais tarde, outros títulos integraram a série como Mundo Pelos Olhos de Bob e Bob – Um Gato Fora do Normal.
LEIA TAMBÉM: Ler faz muito bem: o relato de uma luta pela sobrevivência
Publicidade