Polícia

Morre atirador que matou três e deixou nove pessoas feridas em Novo Hamburgo

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 23, o atirador que matou três homens – um policial militar, o próprio pai e o próprio irmão – , além de deixar outras nove pessoas feridas em Novo Hamburgo. A morte foi constatada após uma equipe da polícia entrar na residência por volta das 8h30. O atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, 45 anos, já estaria morto quando os policiais chegaram no interior da casa.

LEIA MAIS: Atirador deixa dois mortos e 10 feridos em Novo Hamburgo

O crime

Edson matou um policial militar em confronto com forças policiais entre a noite dessa terça, 22, e a madrugada desta quarta-feira, 23, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Na ocorrência o pai do atirador também acabou morrendo. O fato iniciou por volta das 23 horas dessa terça-feira, 22, após a Brigada Militar ser acionada por um casal de idosos na Rua Adolfo Jaeger, no Bairro Ouro Branco, que relatava maus-tratos e que seu filho os impedia de sair da residência. Quando a polícia chegou ao local, o homem começou a disparar contra os agentes.

Publicidade

Durante o tiroteio, o policial Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, foi atingido e morreu, assim como o pai do atirador, identificado como Eugenio Crippa, de 74 anos; e seu irmão, Everton Crippa, 49 anos, morreram. A mãe e a irmã do suspeito também foram feridas, e outros seis policiais ficaram lesionados, dois em estado grave. Um agente da Guarda Municipal também foi socorrido. Edson Fernando Crippa tinha 45 anos e quatro armas registradas em seu nome. 

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.