Morreu no domingo, 1, aos 90 anos, o poeta, pintor e crítico de arte inglês John Berger, autor de obras como G, romance premiado com o Man Booker Prize em 1972, e Modos de Ver, ensaio que teve origem numa série para a BBC sobre a relação entre o que vemos e o que sabemos ou acreditamos.
Nascido em Londres, em 1926, Berger vivia há muitos anos na França. Entre os romances, contos e ensaios de John Berger, a Rocco publicou G, Aqui nos Encontramos, Bandeira e Lilás e Fotocópias, entre outros.
Naiara SilveiraJornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.