Foi confirmada, nesta madrugada de quinta-feira, 14, a morte do ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians na década de 1990 e início dos anos 2000. Ele havia sido internado em estado crítico após sofrer grave acidente automobilístico, na madrugada de segunda-feira, 11. Aos 55 anos, estava internado em UTI de hospital de Cali, na Colômbia.
Pelo menos dois clubes brasileiros em que jogou manifestaram-se, em suas contas no Twitter. O Corinthians publicou: “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações ?”. O Santos manifestou sentimentos à família e aos amigos: “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón! ?”
O médico da Clínica Ibanaco, Laureano Quintero, havia dito, durante a semana, que o estado do atleta era bastante crítico e que continuam a ser implementadas todas as medidas necessárias para gerir a situação. Rincón chegou a passar por cirurgia de quase três horas após a constatação de traumatismo craniano, ocasionado no choque de seu carro com um ônibus. Depois disso, ficou na UTI.
Publicidade
Rincón participou de três Copas do Mundo. Pelo Corinthians, em 2000, foi campeão mundial. Pelo Timão, duas vezes venceu o Brasileirão e uma o Paulistão. Também passou pelo Palmeiras, Real Madrid, Santos e Cruzeiro. Atualmente, trabalhava como comentarista esportivo na Colômbia.
LEIA MAIS: Freddy Rincón está internado em estado crítico após acidente
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.