O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Lindolfo Guilherme Arend morreu neste domingo, 29. Residindo em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, faleceu aos 102 anos no Hospital São Miguel.
Tendo morado em Santa Cruz do Sul, aos 25 anos foi para a Itália (em 1945), onde participou da Segunda Guerra Mundial. A ida para o combate teria sido surpresa aos pais, que ficaram sabendo apenas quando ele já estava na Europa. Sabiam apenas do treinamento que faria no Rio de Janeiro. Em 2020, Lindolfo foi homenageado pelo 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMEC) nas comemorações dos 75 anos da vitória das Forças Aliadas.
Lindolfo Arend foi velado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O sepultamento foi nesta segunda-feira, 30, no cemitério São Miguel e Almas.
Publicidade
RELEMBRE: Conheça a história e reveja a homenagem a Lindolfo Guilherme Arend
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade