Morreu nessa quarta, 10, a jornalista Tatiana Ivanovici, 36, vítima de câncer no pâncreas. Com passagens pela Folha e pela MTV, onde dirigiu o Yo!MTV, foi criadora do site DoLadoDeCá, voltado para ações na periferia de SP. Nascida em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, dizia que as dificuldades que passou na infância a motivaram a criar a página, em 2010, ajudando marcas e empresas a encontrarem profissionais capacitados da periferia.
Em sua passagem pelo Projeto Aprendiz, site desenvolvido pelo jornalista Gilberto Dimenstein que publica reportagens de oportunidades educativas, ganhou o apelido de “aprendiz-problema”, por querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Intensidade é uma palavra que definia Tatiana, afirma Vanessa Gobbi, amiga que trabalhava com a jornalista no DoLadoDeCá. “Ela tinha uma maneira muito especial de ser. Sempre se importou com a periferia e estava sempre pensando em formas de se articular para gerar algum benefício”, disse.
“Era uma visionária. Queria dar possibilidade para pessoas que tinham uma origem difícil como a dela”, afirma Renata Simões, jornalista. Nesta quinta-feira, 11, o corpo de Tatiana foi velado por cerca de 300 pessoas no Cemitério Vila Mariana, na zona sul, e cremado no Crematório Vila Alpina.
Publicidade
Quatro camisetas foram colocadas sobre Tatiana, simbolizando algumas de suas paixões: uma do Corinthians, outra do time de futebol da Vila Fundão, favela do Capão Redondo, extremo sul de São Paulo, da Cooperifa, cooperativa que promove ações culturais, e do site DoLadoDeCá.
Sambistas da Pagode da 27, do Grajaú, também da zona sul da capital, tocaram “Amizade”, do grupo Fundo de Quintal, uma das preferidas da jornalista, e outras músicas em sua homenagem durante a cerimônia.
Publicidade
This website uses cookies.