No final da noite dessa segunda-feira, 8, faleceu a cantora Rita Lee, considerada “Rainha do Rock Brasileiro”. Ela tinha 75 anos e morreu na sua residência, em São Paulo, capital, cercada pela família. Um velório aberto ao público será realizado no Planetário do Parque Ibirapuera nesta quarta-feira, 10, entre 10 e 17 horas. O corpo será cremado em cerimônia particular. O anúncio foi feito pela família da cantora através das redes sociais.
Em 2021, a cantora havia sido diagnosticada com um câncer no pulmão esquerdo. Após a realização do tratamento, ela se recuperou, em abril do ano passado. Mesmo assim, o estado de saúde permaneceu frágil, e em fevereiro deste ano ela foi internada em estado “extremamente delicado”. Em março, apresentou uma melhora e obteve alta. No dia 22 deste mês, ela lançaria o livro “Rita Lee: outra autobiografia”, pela Globo Livros, contando sobre o tratamento.
Ao longo de seus 60 anos de carreira, Rita Lee vendeu 55 milhões de discos, sendo assim a artista brasileira mais bem-sucedida neste quesito. Atingiu a popularidade como integrante dos grupos Os Mutantes e Tutti Frutti entre as décadas de 60 e 70, mas também teve uma marcante carreira solo, com 18 álbuns lançados. Como cantora, compositora e instrumentista, explorou gêneros como rock, pop rock, new wave, psicodelia, MPB e bossa nova.
Rita era conhecida pela sua personalidade marcante. Era vegana e grande defensora dos direitos dos animais. Desde 1976, era casada com o também compositor Roberto de Carvalho. Entre seus trabalhos mais marcantes, estavam o álbum Fruto Proibido, de 1975, lançado com o Tutti Frutti, e o autointitulado Rita Lee, de 1980, onde se encontram músicas como “Ovelha Negra” e “Lança Perfume”, consideradas obras-primas da artista.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.