Quem circulou pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul na tarde desse domingo, 24, voltou a se deparar com lixo acumulado sobre as calçadas e fora dos contêineres. O assunto foi mostrado pela Gazeta do Sul no fim de semana e motivou manifestação de leitores, que pediram a conscientização de quem utiliza os compartimentos para depositar resíduos e também dos catadores.
Chama atenção que em alguns pontos, como o registrado por um empresário na Rua Ramiro Barcelos, embalagens plásticas e latas de bebidas teriam sido retiradas das caixas de coleta e deixadas na calçada. “Não parece que aqueles materiais foram retirados por catadores em busca de produtos para reciclagem”, disse.
À Gazeta, a Prefeitura informou que tem conhecimento sobre a atuação de catadores informais e de moradores em situação de rua. Além disso, reforçou o pedido para que a população realize a separação correta de resíduos secos e orgânicos. Em razão disso, serão promovidas vistorias por servidores da Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, com o apoio da Guarda Municipal.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa-cruzenses reclamam de lixo espalhado fora de contêineres e lixeiras
This website uses cookies.