A comunidade de Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, promove na manhã de sábado, 2, um encontro para debater melhorias no 9º distrito. Ele ocorre às 10 horas, no pavilhão do Esporte Clube Rio Pardinho.
Três demandas mobilizam os moradores. Uma delas são os problemas na rede hídrica, com o qual eles convivem há anos. Há ocasiões em que as casas ficam até quatro dias sem água. Diante do aumento da população no distrito, solicitam a instalação de uma nova rede.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho: um distrito que cultiva a herança dos pioneiros
Publicidade
Outra é no setor da segurança. Residentes afirmam que a comunidade vive uma onda de assaltos. Por isso, pedem a reativação do posto policial de Rio Pardinho. A terceira envolve o atendimento no posto de saúde. Com o crescimento populacional, vai ser demandada a ampliação do horário de serviço para garantir assistência médica, especialmente às crianças e idosos.
LEIA TAMBÉM: Corsan investe R$ 1,6 milhão em recuperação das margens do Rio Pardinho
Toda a população do 9ª distrito pode participar da reunião. A prefeita Helena Hermany e o subprefeito Noemio Hentschke foram convidados, além dos secretários de Saúde; Meio Ambiente; Obras e Infraestrutura e Segurança e Mobilidade Urbana. Também foi chamado para o debate o presidente do Legislativo municipal, o vereador Gerson Trevisan. Algumas das autoridades já sinalizaram aos moradores que estarão presentes.
Publicidade
Serviço
- O que: Reunião da comunidade de Rio Pardinho
- Assuntos: melhorias na rede hídrica, segurança e saúde
- Data: Sábado, 2 de março
- Horário: 10 horas
- Local: Esporte Clube Rio Pardinho
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade