ATUALIZADA ÀS 10H30
Moradores do Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, relatam falta de água no início da manhã desta terça-feira, 7. Após dez dias de crise de abastecimento no início do ano, a cidade vive nova onda de falta d’água diária. Nessa segunda-feira, 12 bairros inteiros ficaram desabastecidos devido ao rompimento de uma adutora.
Na manhã desta terça, porém, o problema não seria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e sim com a Prefeitura. Segundo um morador, um buraco foi aberto na Rua Irmão Pedro para reparos e canos da rede de água acabaram rompidos.
Publicidade
Para piorar a situação no Margarida, os moradores contam que desde o início da manhã estão tentando telefonar para a Corsan para relatar o vazamento, mas ainda não teriam sido atendidos. “Hoje estava jorrando mais ou menos um metro de água e a Corsan não atende”, conta o morador.
A Prefeitura foi contata pela reportagem e relatou que uma rede de esgoto estava sendo reparada no local e um cano da Corsan acabou sendo quebrado. Hoje a tarde a obra no esgoto deve ser concluída por uma empresa terceirizada. Já a Corsan irá realizar o conserto do cano até o fim desta manhã.
Buraco jorrava mais ou menos um metro de água
Publicidade
This website uses cookies.