O vazamento de uma tubulação dos encanamentos da Corsan causou problemas para residências localizadas nos bairros Bom Jesus, Menino Deus e no loteamento Mãe de Deus. Moradores permaneceram sem água desde a segunda-feira, 18, fechando mais de 24 horas sem abastecimento.
Um exemplo é a moradora aposentada Dárci Norema Rathke, do Bairro Bom Jesus, que não possui caixa d’água, o que dificulta ainda mais a situação. Desta forma, a pia da cozinha começa a acumular louças sujas, o único banheiro da casa exala fortes odores e a máquina de lavar lota de roupas para serem limpas. Dona Dárci afirma que ficou sem água a partir da manhã de segunda. “Não sei mais o que fazer”, acrescentou.
A situação ainda não havia sido solucionada até o meio da tarde desta terça-feira. Conforme o gerente da Corsan, Armin Haupt, o problema ocorrido foi o vazamento de um cano que teria estourado na segunda-feira. A partir disso, uma quantidade grande de areial (areia e brita) entraram na tubulação, o que a deixou entupida, trancando a corrente de água. Durante a tarde, equipes da empresa estavam à trabalho para tentar solucionar o ocorrido. “Estamos torcendo para que o problema seja em só um lugar, assim ficará fácil e rápido para solucioná-lo”, ressalta Armin.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA QUARTA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.