A Gazeta recebeu nesta semana queixas de pessoas que foram receber a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Centro Materno-Infantil (Cemai), em Santa Cruz do Sul. Segundo os relatos, na terça-feira, 21, quando um calor intenso foi registrado no decorrer da tarde, muitas pessoas enfrentaram esperas longas sob sol forte.
Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que o espaço no Cemai comporta apenas uma vacinadora. Para agilizar o atendimento, são colocadas duas bancadas com agentes comunitários de saúde para anotação dos dados. Segundo a pasta, essa situação costuma ocorrer quando há alteração no cronograma de imunização. Nesse caso, houve a redução de cinco para quatro meses no intervalo entre a segunda e a terceira doses, o que resultou em uma grande procura no início da semana. Ao todo, 692 pessoas receberam a dose de reforço na segunda, 1,2 mil na terça e 880 nessa quarta-feira, 22.
A secretaria estuda formas de melhorar o atendimento no verão – uma das possibilidades é disponibilizar um espaço no prédio do Cerest, que fica ao lado. Também lembra que existem diversos pontos de vacinação pela cidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Não haverá vacinação sexta e sábado; confira cronograma para esta quinta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade