Categories: Regional

Moradores reclamam de corte de árvores no interior

Após um crime ambiental ter sido denunciado nesta semana no Bairro Goiás, um caso semelhante ocorreu na Travessa Kipper, no interior de Santa Cruz do Sul. Desta vez, conforme moradores, a poda foi realizada pela concessionária de energia RGE, para instalações na rede.

O prestador de serviços Ano-ar Matheus Greff ficou surpreso com o que classifica como descaso da equipe executora do serviço no local. “Galhos ficaram no meio da estrada e moradores tiveram que fazer a retirada. Árvores nativas foram cortadas. Não deu para entender”, comenta.


LEIA TAMBÉM: Romar Beling: “Onde as árvores foram plantadas?”

Publicidade

O engenheiro Jason Duani Vargas, diretor-presidente da ONG Cavalo de Lata, utiliza dois sítios nas proximidades. Ele também registrou a situação por meio de fotos. “Alguns galhos caíram em cima de cercas novas, que foram avariadas. Os fios de telefonia e internet foram prejudicados também. Mesmo com autorização, se tiverem, não poderiam deixar o local nessas condições”, enfatiza.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade foi até a Travessa Kipper para avaliar as condições. A equipe de fiscalização encontrou diversas árvores cortadas ao longo da estrada. O infrator, segundo a secretaria, não foi identificado.

A RGE informa que uma equipe esteve no local e fez o ajuste dos resíduos. A empresa ressalta que os clientes que precisarem entrar em contato ou solicitar serviços devem utilizar os canais de atendimento da RGE:
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS RGE: 29679 (para informar falta de luz)
Call Center: 0800 970 0900

Publicidade

Queda das árvores danificou cercas e também os fios de telefonia e de internet

LEIA TAMBÉM: Denúncia de moradores acaba em multa por crime ambiental em Santa Cruz

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.