Após um crime ambiental ter sido denunciado nesta semana no Bairro Goiás, um caso semelhante ocorreu na Travessa Kipper, no interior de Santa Cruz do Sul. Desta vez, conforme moradores, a poda foi realizada pela concessionária de energia RGE, para instalações na rede.
O prestador de serviços Ano-ar Matheus Greff ficou surpreso com o que classifica como descaso da equipe executora do serviço no local. “Galhos ficaram no meio da estrada e moradores tiveram que fazer a retirada. Árvores nativas foram cortadas. Não deu para entender”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Romar Beling: “Onde as árvores foram plantadas?”
Publicidade
O engenheiro Jason Duani Vargas, diretor-presidente da ONG Cavalo de Lata, utiliza dois sítios nas proximidades. Ele também registrou a situação por meio de fotos. “Alguns galhos caíram em cima de cercas novas, que foram avariadas. Os fios de telefonia e internet foram prejudicados também. Mesmo com autorização, se tiverem, não poderiam deixar o local nessas condições”, enfatiza.
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade foi até a Travessa Kipper para avaliar as condições. A equipe de fiscalização encontrou diversas árvores cortadas ao longo da estrada. O infrator, segundo a secretaria, não foi identificado.
A RGE informa que uma equipe esteve no local e fez o ajuste dos resíduos. A empresa ressalta que os clientes que precisarem entrar em contato ou solicitar serviços devem utilizar os canais de atendimento da RGE:
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS RGE: 29679 (para informar falta de luz)
Call Center: 0800 970 0900
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Denúncia de moradores acaba em multa por crime ambiental em Santa Cruz