Santa Cruz do Sul

Moradores reclamam de atraso em obra no Faxinal

Buracos, pedras soltas, poeira e falta de calçamento. Esse é o cenário da Rua Walmor Adolfo Pocebon, localizada no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. A via é utilizada diariamente pelos moradores, mas virou motivo de reclamações desde a paralisação dos trabalhos, em dezembro do ano passado.

Vivendo há quase 15 anos no local, o aposentado Jaime Ferreira da Luz, 51 anos, disse que a rua sempre foi de chão batido e havia problemas, como a poeira e o barro, mas desde o começo das obras a situação se agravou no local. “Também mexeram nos bueiros e deixaram eles abertos por um bom tempo, causando cheiro ruim pela rua.”

LEIA TAMBÉM: Meu Bairro Mais recomeça nesta segunda-feira pelo Bom Jesus

Publicidade

No local, apenas uma máquina encontra-se estacionada, em frente à casa da vizinha Cristina Andrea de Oliveira, 41 anos. Ela, que mora há 11 anos no Loteamento Dona Carlota, queixa-se da lama nos dias de chuva. “Temos que usar sacolas plásticas nos pés para caminhar pela rua. Por ela ser íngreme, corre-se o risco de alguém cair, já que está cheia de buracos e valetas.”

Conforme os moradores, o prazo para que o serviço seja concluído seria março deste ano. No entanto, com a paralisação, deve levar mais tempo. “Recentemente comentaram que a obra seria retomada na última semana, mas até agora não houve movimentação”, lamenta Cristina. 

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que devido a uma adequação necessária no sistema do Governo Federal (TransfereGov), houve um atraso nas obras. “Nessa última sexta-feira (26 de janeiro), o sistema foi liberado para a empresa poder lançar suas informações. O engenheiro da empresa indicou que, na semana que vem, vão retornar às atividades”, disse a assessoria.

Publicidade

Jaime: situação da rua causa transtornos | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.