Buracos, pedras soltas, poeira e falta de calçamento. Esse é o cenário da Rua Walmor Adolfo Pocebon, localizada no Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. A via é utilizada diariamente pelos moradores, mas virou motivo de reclamações desde a paralisação dos trabalhos, em dezembro do ano passado.
Vivendo há quase 15 anos no local, o aposentado Jaime Ferreira da Luz, 51 anos, disse que a rua sempre foi de chão batido e havia problemas, como a poeira e o barro, mas desde o começo das obras a situação se agravou no local. “Também mexeram nos bueiros e deixaram eles abertos por um bom tempo, causando cheiro ruim pela rua.”
LEIA TAMBÉM: Meu Bairro Mais recomeça nesta segunda-feira pelo Bom Jesus
Publicidade
No local, apenas uma máquina encontra-se estacionada, em frente à casa da vizinha Cristina Andrea de Oliveira, 41 anos. Ela, que mora há 11 anos no Loteamento Dona Carlota, queixa-se da lama nos dias de chuva. “Temos que usar sacolas plásticas nos pés para caminhar pela rua. Por ela ser íngreme, corre-se o risco de alguém cair, já que está cheia de buracos e valetas.”
Conforme os moradores, o prazo para que o serviço seja concluído seria março deste ano. No entanto, com a paralisação, deve levar mais tempo. “Recentemente comentaram que a obra seria retomada na última semana, mas até agora não houve movimentação”, lamenta Cristina.
A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que devido a uma adequação necessária no sistema do Governo Federal (TransfereGov), houve um atraso nas obras. “Nessa última sexta-feira (26 de janeiro), o sistema foi liberado para a empresa poder lançar suas informações. O engenheiro da empresa indicou que, na semana que vem, vão retornar às atividades”, disse a assessoria.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade