A RSC-471, em Rio Pardinho, esteve bloqueada durante cerca de uma hora na tarde deste sábado, 2, quando moradores realizaram um protesto contra a falta de energia na localidade. De acordo com participantes da manifestação, em torno de 40 famílias ficaram sem o fornecimento de luz desde a tarde da última quinta-feira, 31.
Durante o ato, que começou por volta das 14 horas, os moradores usaram uma corda e também fizeram um cordão humano para impedir que os veículos passassem no local. Segundo a Brigada Militar, cerca de 80 carros ficaram parados de cada lado da rodovia.
Entre os moradores locais que apoiaram o bloqueio esteve a auxiliar de costureira, Márcia Correia, 43 anos. Além do calor, já que desde quinta-feira à tarde não foi mais possível ligar ventiladores e ar-condicionado, ela reclamou dos alimentos estragados. “Tudo que estava na geladeira eu perdi. Carne, verduras e condimentos. Com a temperatura nas alturas é impossível ficar sem o serviço. Um prejuízo e um incômodo incalculáveis.”
Publicidade
LEIA MAIS: Clientes podem pedir restituição dos prejuízos por causa da falta de luz
O aposentado e um dos líderes da mobilização, Antônio Vilmar Goldschmidt, 56 anos, também afirmou que inúmeras foram as tentativas de obter respostas da RGE. “Três dias sem luz é muita coisa. É uma pena que tenhamos que apelar para um protesto desse porte para ter o serviço restabelecido. Brincam com o nosso direito”, desabafou.
Em nota, a RGE informou que uma equipe já realiza o atendimento em Rio Pardinho. As equipes estão executando os consertos da rede danificada pelo temporal e a energia será restabelecida quando o trabalho for concluído. Ainda conforme o comunicado, não é possível informar previsão.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.