Moradores pedem solução para acúmulo de lixo em torno de contêineres
Os moradores da Rua Padre José Boelzer, no Bairro Arroio Grande, solicitam com frequência a solução para o problema do acúmulo de lixo no entorno dos contêineres. Por estarem cheios ou por iniciativa de algumas pessoas que fazem a seleção, antes da passagem do caminhão da coleta, muito material fica jogado no chão, gerando proliferação de animais como ratos e baratas, além do mau cheiro.
Em contato com a Gazeta do Sul, leitores pediram a retirada do equipamento, pois em três vezes por semana também passa a coleta feita por cooperativa. O mesmo problema foi detectado no Centro de Santa Cruz, nos últimos dias do ano.
Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.