A Câmara de Vereadores realizou sessão nesta segunda-feira, 17, e contou com a participação de dezenas de moradores do Bairro Pedreira. Eles foram ao Legislativo entregar um abaixo-assinado com quase 400 nomes para pleitear a manutenção da médica Marina Weber do Amaral na Estratégia Saúde da Família (ESF) Alcemiro Manoel dos Santos.
A profissional da saúde foi transferida na última semana, explicam os moradores, com o argumento de que é questão interna do serviço público. O lamento se dá, contam, em função da forma humana como ela atende os pacientes, em especial aqueles que apresentam problemas de ansiedade e depressão, que demandam uma atenção especial.
LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara vai a Brasília participar da Marcha dos Vereadores
Publicidade
Além do documento entregue para a presidente da Câmara, Nicole Weber (Podemos), eles contam com uma série de depoimentos de pessoas que tiveram mudança de vida a partir do atendimento de Marina.
“Queremos que a Marina volte, ela é uma médica excelente. Eu me tratei vários anos com o melhor médico de Santa Cruz sobre um problema que tenho, e nunca ninguém achou solução. Ela, em 13 dias, encaminhou a cirurgia e já me chamaram com data marcada, para ver o nível de agilidade”, disse uma das pacientes. “Queremos ela de volta, para o bem-estar de todos. Em time que está ganhando não se pode mexer.”
Acrescentam que alguns idosos do bairro não querem buscar recurso médico em função da transferência, pois já estariam acostumados com a receptividade da médica, que está há anos na unidade de saúde do bairro.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!