Moradores organizam abaixo-assinado para instalação de sinaleira no Bonfim

A Associação dos Amigos do Bairro Bonfim está organizando um abaixo-assinado para solicitar a colocação de uma sinaleira no entroncamento das ruas do Moinho e Dona Cristina, no Bairro Bonfim. Segundo o presidente da entidade, Daltro Almeida, morador da região há cinco décadas, os acidentes no local são recorrentes.

Conforme um empresário do bairro, que preferiu não se identificar, todos os dias há imprudência no trânsito e muitos acidentes não acontecem por pouco. Segundo ele, a vizinhança é favorável ao abaixo-assinado, principalmente os moradores que residem próximo ao entroncamento. Isso porque, conforme relatou o empreendedor, muros de casas já foram atingidos. “Carros já capotaram e até pegaram fogo”.

LEIA TAMBÉM: Dos campos de tiro ao Jardim das Nações, surge o Bonfim

Publicidade

De acordo com Almeida, o problema se agrava aos fins de semana. “A Rua Dona Cristina dá acesso a um ponto turístico da cidade, o Parque da Cruz”, justificou. As planilhas para coleta de assinaturas da comunidade foram distribuídas em pontos comerciais do Bairro Bonfim. De acordo com Almeida, a expectativa é de que sejam reunidas aproximadamente 500 assinaturas. O documento deve ser encaminhado à Prefeitura ainda neste mês.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.