Regional

Moradores fazem protesto na Prefeitura de Candelária

Um grupo de 40 moradores da localidade de Rebentona, interior de Candelária, realizou uma manifestação na manhã dessa segunda-feira, 27, diante do prédio da Prefeitura, no centro da cidade. Eles reivindicaram agilidade no serviço de recuperação da estrada principal da comunidade. De forma pacífica, o grupo foi com tratores até a Prefeitura, já que esse é o único meio de transporte viável para sair da localidade. A estrada está sem condições de trafegabilidade desde a enchente do Rio Pardo, sendo necessário passar por dentro de lavouras.

LEIA TAMBÉM: Daer diz que espera parar de chover para realizar melhorias na RSC-153

Na Avenida Pereira Rêgo, alguns manifestantes mostraram cartazes com dizeres como “SOS Rebentona”, “A Rebentona pede ajuda” e “27 dias de descaso”. Segundo um dos participantes, Cleomar Halmenschlager, de 43 anos, a comunidade está ilhada e sem passagem de carro pela estrada.  “Estamos com arroz nos silos que precisa ser seco. Ele já começa a apodrecer, porque não há condição de removê-lo com caminhão, pois a via está com três pontos próximos ao rio com erosão. É possível apenas desviar com trator por dentro de lavouras. Por isso, nos reunimos para cobrar agilidade da Prefeitura”, disse o produtor de arroz.

Publicidade

LEIA MAIS: Acesso para Candelária vira desafio; veja como chegar ao município

Os problemas na via são perceptíveis desde o começo do mês, com a enchente histórica. “Tem obras ocorrendo para reformar a estrada, mas está muito devagar. Isso precisa ser acelerado para não perdermos a produção”, ressaltou ele.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que o prefeito Nestor Ellwanger recebeu os moradores para uma reunião. Durante a conversa, ele explicou a situação e disse que há uma empresa contratada para realizar as melhorias nos acessos. Porém, com o tempo instável, pode haver demora na execução do serviço.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.