Um grupo de 40 moradores da localidade de Rebentona, interior de Candelária, realizou uma manifestação na manhã dessa segunda-feira, 27, diante do prédio da Prefeitura, no centro da cidade. Eles reivindicaram agilidade no serviço de recuperação da estrada principal da comunidade. De forma pacífica, o grupo foi com tratores até a Prefeitura, já que esse é o único meio de transporte viável para sair da localidade. A estrada está sem condições de trafegabilidade desde a enchente do Rio Pardo, sendo necessário passar por dentro de lavouras.
LEIA TAMBÉM: Daer diz que espera parar de chover para realizar melhorias na RSC-153
Na Avenida Pereira Rêgo, alguns manifestantes mostraram cartazes com dizeres como “SOS Rebentona”, “A Rebentona pede ajuda” e “27 dias de descaso”. Segundo um dos participantes, Cleomar Halmenschlager, de 43 anos, a comunidade está ilhada e sem passagem de carro pela estrada. “Estamos com arroz nos silos que precisa ser seco. Ele já começa a apodrecer, porque não há condição de removê-lo com caminhão, pois a via está com três pontos próximos ao rio com erosão. É possível apenas desviar com trator por dentro de lavouras. Por isso, nos reunimos para cobrar agilidade da Prefeitura”, disse o produtor de arroz.
Publicidade
LEIA MAIS: Acesso para Candelária vira desafio; veja como chegar ao município
Os problemas na via são perceptíveis desde o começo do mês, com a enchente histórica. “Tem obras ocorrendo para reformar a estrada, mas está muito devagar. Isso precisa ser acelerado para não perdermos a produção”, ressaltou ele.
A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que o prefeito Nestor Ellwanger recebeu os moradores para uma reunião. Durante a conversa, ele explicou a situação e disse que há uma empresa contratada para realizar as melhorias nos acessos. Porém, com o tempo instável, pode haver demora na execução do serviço.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.