O fim de semana não tem sido de tranquilidade para moradores do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul. Ao invés de aproveitarem os dias para descansar ou colocar a limpeza da casa em dia, eles têm se preocupado em como dar água aos filhos ou cozinhar.
Desde sexta-feira, 7, o bairro sofre com a falta de água. A moradora Fernanda Mello, que tem um filho autista e mora ainda com a mãe cadeirante, expressa a indignação por estar há dias sem abastecimento. “Para fazer comida e beber tem que comprar água. É chato ficar reclamando, mas sempre pago a conta em dia e eles fazem isso. É uma falta de consideração, logo no fim de semana, que a gente aproveita para limpar”, comentou.
Na sexta-feira, foi realizado o bombeamento no Loteamento Avifauna, que fica nas proximidades do Faxinal Menino Deus. A assessoria de imprensa da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que o bombeamento serve para melhorar a rede e dar mais vazão à água. Entretanto, como o abastecimento precisou ser interrompido, a região ficou sem água.
Publicidade
LEIA MAIS: Manutenção da Corsan deixa moradores sem água em Santa Cruz
Apesar das previsões de retorno para 16 horas e, depois, para 21 horas, os moradores ainda estavam sem água nas torneiras neste domingo. O problema agora, no entanto, é outro. Segundo a Corsan, houve um rompimento de rede na Rua Felipe Spies, no Bairro Ana Nery, que deixou – novamente – os moradores do Faxinal Menino Deus sem água.
O rompimento ainda afetou os bairros Centro, Higienópolis, Pedreira, Santuário e Senai. A previsão da companhia era de normalização por volta das 13 horas, mas os moradores informaram que o abastecimento foi retomado por volta das 14h50.
Publicidade
This website uses cookies.