O temporal no fim de semana ainda trazia prejuízos para moradores de Santa Cruz do Sul na manhã desta segunda, 24. Alguns pontos ainda estavam sem energia desde o fim da tarde de sábado, 22, quando os ventos e a chuva começaram.
Um dos exemplos foi de moradores da Avenida João Pessoa. Com 42 horas sem luz, eles amargaram prejuízos e sofreram com o calor excessivo dos últimos dias. “Praticamente ninguém conseguiu dormir, pois o calor era extremo.
Essa noite tive que dormir de janela aberta. Quanto ao armazenamento de alimentos, com este calor houve perecimento de tudo. Os vizinhos também relatam perdas neste sentido. Em nossa quadra temos casa geriátrica e empresas. É um absurdo o descaso da RGE”, diz uma moradora, que prefere não se identificar.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: ventania causa destelhamentos na região
Publicidade
Ela relata que a previsão recebida no domingo, 23, era de retorno até as 14h30. “Já encaminhei inúmeras solicitações. Não adianta.” Em pedido encaminhado na manhã desta segunda-feira, 24, a empresa não repassou um horário para o retorno do abastecimento. Às 11h21 desta segunda, a RGE informou à reportagem que uma equipe havia deslocado para o atendimento da demanda desta cliente. Por volta do meio-dia o abastecimento foi retomado.
O Portal Gaz ainda aguarda o retorno da concessionária sobre previsão de normalização do abastecimento em Santa Cruz. Em nota encaminhada nesse domingo, 23, a empresa salienta que “equipes seguem mobilizadas para restabelecer o serviço, o mais breve possível.”
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: domingo de abafamento, temporal e queda de árvores
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!