Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

redução de 9%

Moradores do perímetro urbano de Sinimbu já podem solicitar o desconto do IPTU Verde

Prefeita Sandra assinou ontem o Decreto que regulamenta o IPTU Verde | Crédito: Aline Haag

Foi publicado nessa segunda-feira, 7, o Decreto que regulamenta a Lei Complementar 015, de 29/12/2023, que institui o Programa IPTU Verde. O objetivo é conceder desconto no pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – aos proprietários de imóveis residenciais ou territoriais, localizados em Sinimbu, que adotarem ações com o objetivo de fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente.

O desconto pode chegar a 9%, estando dividido da seguinte forma:

  • 3% (três por cento) quando houver sistema de captação e reuso da água da chuva;
  • 3% (três por cento) quando houver limpeza de esgotamento sanitário;
  • 3% (três por cento) quando houver sistema de geração de energia fotovoltaico.

LEIA TAMBÉM: Agricultor lança livro para contar como venceu doença e transformou desafios em lições de vida

O desconto é válido para cada imóvel cadastrado individualmente, não podendo ocorrer desconto reflexo de um imóvel para o outro. Para solicitar o benefício, o proprietário deve preencher o formulário disponibilizado pela Prefeitura e anexar os demais comprovantes solicitados.

Publicidade

A solicitação do desconto deverá ser feita até o dia 15 de dezembro, sendo aplicada no pagamento do IPTU em 2025. Importante lembrar que para renovar o benefício, a solicitação deverá ser protocolada anualmente. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Arrecadação e Protocolo pelo WhatsApp (51) 99733-4871 ou pessoalmente na Prefeitura.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile