Em 2025, os moradores do Loteamento Santa Maria I terão à disposição um centro ocupacional. O anúncio foi feito pela prefeita Helena Hermany na tarde dessa quarta-feira, 21, em um evento na comunidade, localizada no Bairro Santa Vitória. No espaço, serão atendidas as crianças durante o contra turno escolar. Projetos sociais desenvolvidos pelo Município também serão realizados nesse local. Durante o ato, a prefeita assinou o termo de início de construção. A obra, que deverá começar em até dez dias, vai ser executada pela empresa Efeito Comércio e Construções Ltda., de Sapiranga, representada no ato pelo engenheiro civil Lari Ertel.
O prazo de conclusão é de 18 meses. O imóvel terá 400 metros quadrados e vai contar com salas de multiatividades, sala para oficinas, sanitários, cozinha com refeitório, lavanderia e despensa.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz está habilitado para construção do Loteamento Santa Maria II
Publicidade
Com investimento superior a R$ 1 milhão, o centro será construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Próximo ao espaço, conforme a prefeita, será instalada uma praça e em breve um campo de futebol, que já está com a estrutura quase finalizada.
Segundo ela, a proposta da estrutura é disponibilizar um lugar onde as crianças serão bem cuidadas e alimentadas e permanecerão enquanto os pais trabalham. “Um loteamento não se faz só com uma casa com quatro paredes, as pessoas precisam mais, as pessoas precisam ter comodidade”, destacou.
Além das 163 famílias que vivem no loteamento habitacional, o centro atenderá futuramente os moradores das 144 residências do Santa Maria II, que será implantado nas imediações. Desse modo, 307 famílias terão acesso aos serviços disponíveis no novo espaço.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inscrições de famílias para o Santa Maria II devem iniciar até maio
“A ideia é atender mais de mil pessoas, com ações voltadas ao apoio. Também vamos incluir as oficinas para os idosos”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Corrêa Pereira.
O anúncio foi bem aceito pelos moradores. Giovana Silva Rodrigues, 21 anos, ficou satisfeita em saber que terá um local para deixar o filho Vinícius, de 1 ano, enquanto estiver trabalhando. “Vai ser muito bom, não tenho dúvida”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade