Moradores de Linha Fernandes, interior de Herveiras, enfrentam problemas há uma semana pela falta de luz na localidade. Após a chuva da última quarta-feira, 2, comemorada pelos agricultores, a queda de energia elétrica foi um motivo para lamentar.
Por meio de uma publicação em rede social, o agricultor Erni Voeltz queixou-se do ocorrido. “Estamos desde quarta-feira colhendo tabaco e tomando banho gelado. Ainda não conseguiram restabelecer a energia”, postou. Produtos da geladeira e freezer estragaram em razão do extenso período sem refrigeração.
Já o pintor e vigilante Éder Antônio Silva, filho de agricultores da localidade, comentou que algumas propriedades tiveram o retorno da energia, mas não no modo trifásico, importante para a utilização de equipamentos na zona rural. “Não tem como fazer a cura do tabaco, que acaba estragando. Está bem complicado para os produtores”, comentou.
Publicidade
A concessionária RGE informou que a energia está sendo restabelecida nas localidades atingidas. Em consequência dos temporais recentes – o último nessa segunda-feira, 7 –, 158 mil clientes permanecem sem o fornecimento normalizado na área de abrangência.
LEIA TAMBÉM: Para justificar alta na conta de luz, Bolsonaro diz que Brasil corre risco de apagões
Publicidade
This website uses cookies.