Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espera

Moradores do Higienópolis ainda aguardam solução para terreno

Um ano e quatro meses após a Prefeitura prometer instalar uma praça em um terreno do Bairro Higienópilis, em Santa Cruz do Sul, moradores ainda aguardam pela estrutura. Além da sujeira e descaso com o imóvel, outra reclamação é por causa de visitantes que frequentam o espaço. Segundo um dos moradores, Flávio Dopke, o terreno estaria sendo frequentado por usuários de drogas e pessoas que colocariam som alto. O problema estaria ocorrendo desde que outro loteamento teve o acesso restrito. 

Em outubro de 2017, um grupo de moradores se mobilizou a fim de evitar que o espaço fosse vendido pela Prefeitura. Na época, alegou que o terreno não era cuidado pelo poder público e, sim, pelos residentes do bairro. Os manifestantes entraram com uma ação na Justiça e conseguiram uma liminar para suspender o leilão programado pelo Executivo. Diante da decisão, a Prefeitura anunciou, em novembro do mesmo ano, que faria uma praça no local.

“Queremos a limpeza ou coerência no discurso. Se aos mortais é cobrada limpeza e manutenção da propriedade, sob pena de multa, que tipo de exemplo dá a Prefeitura dessa forma? E a reclamação é quanto à demora na feitura da praça, coisa que se arrasta há muito (tempo)”, comentou Dopke. 

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, ainda nesta semana uma equpe da Central de Serviços deve fazer a limpeza. Sobre a instalação da praça, a pasta explica que deve ocorrer assim que outras duas forem concluídas, no Loteamento Novo Horizonte e no Jardim Europa, mas não deu previsão para o início da obra.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.