Categories: Centro-Serra

Moradores do entorno do trevo vão ao Ministério Público na próxima segunda

Preocupados com as intimações que vêm recebendo desde o ano passado, moradores do entorno do trevo principal de acesso a Sobradinho, às margens da ERS-400, ainda aguardam por uma solução em relação a questão.

A audiência solicitada com o Ministério Público foi aceita e a promotora Amanda Giovanaz irá receber dois representantes das 18 famílias que residem no local na próxima segunda-feira, 21, às 10 horas.

Eles estarão acompanhados dos vereadores Valdecir Bilhan, o Cili (PTB) e Maxcemira Trevisan (PDT), e do assessor jurídico da Câmara, Sérgio Nunes Vieira, que estão, desde o final da última semana, auxiliando os moradores na questão.

Publicidade

Os mandados de imissão de posse, referentes a processos individuais movidos pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), pois o trecho, por lei, é considerado uma faixa de domínio da autarquia.

As intimações não são de hoje. Morador mais antigo do entorno do trevo, Gilson, foi entrevistado no Giro Regional da última terça-feira. Ele reside há 25 anos no local e afirmou que conta com escritura e paga impostos. Disse reconhecer que o local é perigoso, devido a proximidade com a rodovia, mas não quer sair de lá sem ter a certeza de que terá uma nova moradia.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DA SERRA DESTA SEXTA-FEIRA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.