Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Moradores do Country pedem investimentos em mobilidade no bairro

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Uma comitiva de moradores do Bairro Country foi recebida na manhã desta quinta-feira, dia 6, pela prefeita Helena Hermany e pelo vice-prefeito, Elstor Desbessell, no salão nobre do Palacinho. Liderados pelo médico Homero Agra, eles entregaram um documento reivindicando revitalização e melhorias em mobilidade e acessibilidade na Rua Vereador Benno João Kist e na Avenida Léo Kraether. O encontro foi intermediado pelo líder do governo no Legislativo, vereador Henrique Hermany, que também reside no bairro.

Os moradores alegam que nos últimos anos, dada a expansão urbana do município, o tráfego e a circulação de pessoas aumentaram consideravelmente nessas vias, sem que obras de infraestrutura fossem executadas para dar conta desse crescimento. Dentre as melhorias estão duplicação, construção de terceira pista, ciclovia, passeio público, sinalização, iluminação, arborização e ajardinamento.

LEIA TAMBÉM: Obras do calçadão da Floriano devem ser retomadas em junho

De acordo com Homero, a ideia surgiu através de um pequeno grupo de WhatsApp, ganhou corpo e agora já são cerca de 200 moradores apoiando a mobilização. Na oportunidade, ele agradeceu à municipalidade pela obra de asfaltamento do trecho da Rua Benno Kist e reconheceu ter sido uma das primeiras intervenções feitas pelo novo governo.

Publicidade

“Esse asfaltamento foi um grande presente. Fomos um dos primeiros bairros a serem beneficiados por esta administração. Durante a campanha a prefeita disse que o Edmar conhecia cada buraco dessa cidade e conhece mesmo”, brincou ele.

LEIA TAMBÉM: Governo vai vender prédio das secretarias da Fazenda e Administração

Grupo de trabalho será formado

A prefeita Helena Hermany disse que as solicitações são justas e elogiou a organização da comunidade e a forma de apresentar as demandas. Ela indicou o vereador Henrique para fazer a interlocução entre os moradores e a prefeitura e ajudar no encaminhamento dos pedidos. “Algumas coisas poderemos fazer de imediato, outras poderão demorar mais porque dependerão de projetos. Vamos avaliar uma a uma as solicitações”, disse.

Publicidade

Ao final do encontro ficou acertado que nos próximos dias será formado um grupo de trabalho com a participação de todas as áreas de governo envolvidas. A partir disso será construído um cronograma para definir intervenções de curto, médio e longo prazo, dentro das possibilidades da prefeitura para executar as obras.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, além de técnicos das referidas áreas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura pretende vender prédio do Quiosque da Praça

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.