Moradores do condomínio Terra Madre reclamam sobre a qualidade da água

Moradores do condomínio Terra Madre, no Bairro Country, entraram em contato com a redação da Gazeta do Sul para reclamar do fornecimento de água no local. Segundo eles, desde a noite dessa segunda-feira, 28, a água que sai das torneiras está suja de barro e vem causando transtornos. De acordo com a Corsan, o problema foi causado por uma escavação em uma obra particular, que acabou rompendo a tubulação e permitindo a entrada de terra na rede de abastecimento.

Conforme o gerente da Corsan em Santa Cruz do Sul, Bruno Barreto, a companhia consertou o cano quebrado e realizou expurgos na rede ao longo desta terça-feira, 29, para extrair os resíduos. Barreto informa que o fornecimento já deve estar normalizado e, se água ainda estiver suja, o morador deve abrir algumas torneiras para limpar a tubulação interna da residência. A orientação nesses casos é para que o cliente, ao identificar alguma anormalidade, informe imediatamente à Corsan.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.